Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia 05 de Agosto, a UGF comemora o Dia Nacional da Saúde

05/08/2011

Dia 05 de Agosto, a UGF comemora o Dia Nacional da Saúde 

No dia 05 de Agosto é comemorado o Dia Nacional da Saúde, data escolhida em homenagem ao médico sanitarista Oswaldo Cruz, nascido no ano de 1872, pioneiro nos estudos experimentais da medicina no Brasil.

Devemos comemorar essa data com atitudes saudáveis, através da prática de atividades físicas, alimentação de forma saudável e regular, bons momentos de descanso e lazer.

Nos dias atuais, com tantas atividades, esquecemos do que é mais importante, a nossa saúde. Procurar um médico para realizar um check-up é uma atitude que devemos incorporar em nossa rotina. Infelizmente, cerca de 20% dos brasileiros adultos são sedentários, por isso a OMS, Organização Mundial de Saúde, recomenda a prática de atividade física diária de no mínimo 30 minutos.

E para estimular essa prática, está prevista a implantação, pelo Ministério da Saúde, de 4 mil unidades do Programa Academia da Saúde, até o final de 2014. Esse programa prevê a instalação de infraestruturas para a realização de atividades físicas e também para o lazer, tudo com a orientação de profissionais qualificados. Ações como esta estimularão a sociedade a se preocupar mais com a sua saúde e bem estar, prevenindo assim doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

A UGF alerta que todo o dia é dia de cuidar da saúde, compartilhe dessa prática e inclua em sua rotina diária uma atividade física. E claro, parabéns aos os profissionais dessa área, que de maneira responsável e ética, atuam no cuidado da saúde e bem estar da sociedade. 

Fontes de pesquisa: http://portal.saude.gov.br

 




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas



Depoimentos Relacionados






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br