Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Cervicalgia: dor cervical irradiada para membro superior ? Por Milena Dutra

22/08/2011

Cervicalgia: dor cervical irradiada para membro superior - Por Milena Dutra

   Vamos falar um pouco de Cervicalgia aguda, patologia muito comum, geralmente as pessoas apresentam muito incomodo com a dor no pescoço e dificuldade para movimentação do braço, na sequência há a descrição de uma espécie de protocolo, que vem demonstrando ser uma boa tecnica de tratamento, sobretudo na fase aguda. Vamos ver?

Cervicalgia

   A coluna cervical que é a articulação do pescoço leigamente falando, é fonte de grande problemas de origem dolorosa, que chamamos de cervicalgia ou cervicobraquialgia, este termo descreve os sintomas, que é dor na região da cervical, diminuição de força muscular nos membros superiores, uni ou bilateralmente seguido ou não de parestesia ou formigamento do membro.

   Cervicobraquialgia não um diagnóstico, várias são as causas deste sintoma, a mais comum e com grande incapacitação para os pacientes são as hérnias discais na região, estenose vertebral, espondilolistese cervical, torcicolo, tensões musculares "síndromes dolorosas miofaciais", dentre outras....

   Mais uma vez a fáscia envolvida, mio significa músculo e facia, é aquele tecido que forma um emaranhado em torno do músculo, por onde passam os feixes vásculos nervosos. Leiam o post que segue a baixo sobre uma breve discussão entre alongamento e pompagens principalmente para esta região da coluna, que vocês irão compreender melhor como melhorar a funcionalidade fáscial.

   Aquela dor chata no pescoço também é caracterizada pelo enrijecimento dos músculos do pescoço, o problema limita os movimentos da cabeça e muitas vezes de toda a região dorsal. O torcicolo pode ocorrer através de uma noite dormida em uma posição inadequada, por um forte estresse ou devido a um movimento brusco da região. A vértebra cervical pode ter saído mínimamente fora do lugar e, além disso, essa dor chata pode ser sintoma de alguma doença como hipertiroidismo, tumor de pescoço ou doenças respiratórias crônicas, como a bronquite e a asma.

   Uma das formas de evitar o problema é dormir na posição adequada, além dos cuidados com a postura e prática de alongamentos e pompagens associado ou não a massagem local.

   Ah! Já ia me esquecendo: cuidados com alongamento puro nesta região, no outro post o qual mencionei anteriormente você irá aprender o quanto é importante liberar a fáscia também. Tenham cautela em suas condutas.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas



Depoimentos Relacionados






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br