Países emergentes puxam alta do transporte aéreo mundial
Setor cresceu 5.9% em julho deste ano em relação ao mesmo mês de 2010
A América Latina, especialmente o Brasil, além de outros países emergentes, como a Índia, foram os principais responsáveis pelo crescimento de 5,9% do transporte aéreo mundial em julho, em relação ao mesmo período de 2010. Apesar da crise global, a expansão está acumulada em 6,4% de janeiro a julho deste ano.
Brasil puxa crescimento do setor
Os dados foram divulgados pela Associação Internacional do Transporte Aéreo (IATA). O desempenho do transporte aéreo de passageiros na América Latina foi mais vigoroso: considerando os voos domésticos e internacionais, a alta total da região foi de 12,1%, sendo que o Brasil foi o país que puxou a maior parte desse desenvolvimento. De acordo com a IATA, o país teve a segunda maior taxa de crescimento nos voos domésticos em julho, com 17,8%. O melhor desempenho foi o da Índia, com 20,6%, seguida pela China (5,1%), Austrália (2,7%) e Estados Unidos (2,1%).
Especialização
De olho nesse constante crescimento do setor de transportes aéreos, a UGF lança neste segundo semestre o Curso de Gestão de Manutenção com Ênfase em Aviação.
Esse curso é voltado para profissionais já graduados que queiram se especializar ou atualizar conhecimentos nas novas tecnologias, métodos, técnicas, logística e planejamento da manutenção em aviação civil.
Com carga horária de 400 horas, o curso é ministrado por profissionais renomados no cenário acadêmico nacional. Além disso, a UGF oferece toda a infraestrutura que o aluno necessita para aproveitar ao máximo o conteúdo das aulas e obter a especialização necessária para impulsionar a carreira.