Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Engenharia é uma das áreas que podem garantir boas oportunidades no mercado de trabalho

17/09/2011

Engenharia é uma das áreas que podem garantir boas oportunidades no mercado de trabalho

Busca por qualidade puxa crescimento do setor

Otimismo é a palavra chave quando o assunto é o crescimento da economia brasileira. Até a Olimpíada de 2016, a previsão é que haja um crescimento de 5% ao ano. Dessa forma, entre 2010 e 2016, haverá um aumento de cerca de 30%. O resultado disso é mais dinheiro em circulação, expansão de muitos setores do mercado e mais oportunidades de trabalho. Algumas áreas estão em ampla expansão, sendo as grandes responsáveis pelo boom da economia nacional.

 Vale enfatizar que em virtude da exploração do petróleo e da camada pré-sal, os investimentos devem chegar a US$ 150 bilhões, até 2020. Além disso, a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016 vão mudar definitivamente o perfil de alguns setores do país. Diante disso, alguns profissionais e algumas carreiras vão ser muito valorizados. Portanto, esta é a hora de aproveitar as oportunidades, principalmente na área de Engenharia.

 

Por que a área está em destaque

Atualmente, o mercado nacional busca melhorias nos meios de comunicação, transportes, sistemas de controle, energia. Muitos desses investimentos já são feitos e fazem parte da realidade, como as grandes obras de construção civil (hidrelétricas, usinas de refino de etanol e petróleo, linhas de metrô e trens urbanos), a expansão e modernização de parques industriais, a popularização de tecnologias como banda larga e 3G e a exploração de novas reservas de petróleo e gás. O Brasil tem apenas seis engenheiros para cada grupo de 100 mil pessoas, quando o ideal seria 25, segundo uma pesquisa divulgada pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

 

Especialização

A pós-graduação em engenharia geralmente é voltada às pesquisas e desenvolvimento de técnicas e aplicações que possam ser realmente utilizadas no dia a dia. Outro ponto importante é o hábito de usar o computador. Atualmente, não é possível pensar em engenharia sem a utilização constante de softwares com as mais variadas funções. Seja para desenvolver um projeto para a construção de uma coluna ou de uma ponte, ou a fabricação de um componente para a telefonia celular, sempre haverá um computador envolvido e um engenheiro no comando.

Para isso, a UGF oferece cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária em Engenharia. Os cursos têm como objetivo capacitar os profissionais já graduados para o ingresso tanto nas novas áreas de pesquisas, quanto as em expansão. A UGF conta com um corpo docente altamente qualificado e de renome no cenário acadêmico profissional.

 




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br