Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Drywall: criando novas formas de construção com rapidez e pouca sujeira

19/09/2011

Drywall: criando novas formas de construção com rapidez e pouca sujeira

O drywall, também conhecido como gesso acartonado, é uma placa composta por papelão com gesso em seu interior, muito utilizada na construção civil em diversos países, principalmente na Europa e nos Estados Unidos. O material está caindo no gosto do brasileiro pela diversidade de formas que permite criar e pela agilidade na hora de construir.

Assim como uma parede feita em alvenaria, o drywall permite a instalação de sistema de hidráulico, elétrico e telefônico no interior da estrutura, assim como a fixação de prateleiras e objetos de até 18kg sem que seja necessária nenhuma estrutura auxiliar de suporte.

Além de paredes convencionais, esse material também é utilizado na criação de forros, revestimentos colados ou estruturados e em mobiliários integrados, como nichos, estantes, prateleiras e closets.

Engana-se quem imagina que por ser feito de papelão, o drywall é um material frágil e de uso restrito. Foram desenvolvidas variações que permitem a utilização também em ambientes úmidos (como cozinha, área de serviço e banheiro, inclusive no box) e também em áreas que exijam alta resistência ao fogo.

Para aprender a utilizar esse e outros tipos de materiais requisitados em projetos contemporâneos, o profissional deve procurar uma especialização focada na construção de ambientes com bom gosto e modernidade. A Pós Graduação em Design de Interiores da UGF aborda temas como Teoria e prática projetual para espaços, materialização do projeto: emprego e adequação de materiais, luminotécnica e também a parte teórica essencial para a formação de um profissional completo, como História da arte e Conceitos da arte de morar.

A atualização é o que leva um profissional um passo à frente dos outros. Não fique para trás.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br