Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio

20/09/2011

Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio

No dia 16 de Setembro foi comemorado o Dia Internacional da Preservação da Camada de Ozônio, declarado pela ONU, a fim de comemorar e divulgar os avanços contra a degradação ambiental.

Através do Protocolo de Montreal desde 1987, inicialmente 45 países se comprometeram a diminuir a produção de clorofluorcarbono, um dos maiores responsáveis pela destruição, através de pesquisas para descobrir substancias que possam destruir o ozônio. O clorofluorcarbono é encontrado em diversos objetos do nosso dia-a-dia, como chips de computadores, ar-condicionado, embalagens plásticas, spray e outros.

A camada de ozônio tem aproximadamente 15 km de espessura, e é o que protege a Terra da emissão de raios ultravioletas emitidas pelo Sol.

Atualmente cerca de 190 países participam desse protocolo a fim de restaurar a camada de ozônio. A OMM, Organização Mundial de Meteorologia divulgou no final do ano de 2010, que na última década a camada se manteve estável e há esperança de que na próxima década essa questão seja resolvida.

A UGF apóia e orienta para a prevenção. Separar o lixo reciclável do orgânico, economizar energia com a troca de aparelhos eletrônicos antigos já que consomem muita energia, juntar óleo de cozinha e entregar em postos adequados, assim como baterias de celular e pilhas. São os pequenos gestos que contribuem com a preservação.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br