Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Em comemoração ao dia da árvore, Ibama reforça proteção da Árvore da Lua

21/09/2011

Em comemoração ao dia da árvore, Ibama reforça proteção da Árvore da Lua

o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), nesta quinta-feira, dia da árvore, vai reforçar a proteção de uma espécie plantada no bosque da sede do órgão em Brasília: a Árvore da Lua.

A Liquidambar Styraciflua, conhecida popularmente como Sweet Gum, Liquidâmbar ou Árvore do Âmbar, nasceu de uma semente que foi enviada à Lua na missão espacial norte americana Apollo 14, em março de 1971.

O exemplar do bosque do Ibama foi plantado em 1980 fazendo parte das mais de 400 sementes levadas ao espaço para avaliar os efeitos da gravidade zero e da alta radiação sobre as árvores que cresceram a partir delas.

Na volta da missão, as sementes foram germinadas por diversas cidades americanas e alguns países, entre eles o Brasil, o Japão e a Suíça. Além da Árvore do Âmbar do Ibama há uma outra árvore da Lua no país: um Pau-Brasil germinado no Rio Grande do Sul.

A árvore da Lua do Ibama será declarada imune ao corte, conforme prevê o Artigo 7° do Código Florestal Brasileiro, que garante a proteção incondicional a uma árvore reconhecida por ato do Poder Público, "por motivo de sua localização, raridade, beleza ou condição de porta-sementes".

Com informações da Agência Brasil




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br