Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Cidades brasileiras têm programação especial no Dia Mundial Sem Carro. Participe!

22/09/2011

Cidades brasileiras têm programação especial no Dia Mundial Sem Carro. Participe!

Segundo boletim da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo atingiu a marca de 77 quilômetros de lentidão no horário de pico no período da manhã. Para os moradores da cidade, isso não é novidade. Porém, hoje é o Dia Mundial Sem Carro, data escolhida por um movimento internacional para que as pessoas deixem o carro em casa e utilizem outros meios de transporte, como forma de conscientizar a população para o efeito destruidor dos automóveis. Aqui no Brasil, algumas cidades vão fechar ruas para que, hoje, apenas pedestres circulem nelas.

Um dos focos do movimento é reforçar a importância de que as cidades sejam remodeladas para favorecer o uso de meios de transporte limpos, sendo a bicicleta e o transporte coletivo exemplos de sustentabilidade.

Podemos notar que a adesão não foi total, mas há sim muita gente que se preocupa com esse tema e dá o exemplo, como foi o caso do Senador Eduardo Suplicy, que percorreu ontem o trajeto de casa ao trabalho de bicicleta, em Brasília, caminho de cerca de 6 quilômetros. Hoje, no Rio de Janeiro, o prefeito Edurado Paes também aderiu ao movimento utilizando bicicleta e ônibus para chegar ao trabalho.

Esperamos que iniciativas como essas, que têm como foco a preservação do meio ambiente, sejam cada vez mais frequentes e que os resultados esperados sejam atingidos.

Nós, da UGF, fizemos a nossa parte. Participe você também!




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br