Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Educação a Distância é uma das alternativas para elevar qualidade dos cursos em Direito

27/09/2011

Educação a Distância é uma das alternativas para elevar qualidade dos cursos de Pós Graduação em Direito

Na última semana a OAB divulgou a lista das instituições de ensino superior que não tiveram nenhum aprovado no exame de Ordem. A seleção que possibilita ao bacharel em Direito o exercício da função de advogado foi realizada em dezembro de 2010 e reprovou mais de 88% dos 106 mil inscritos. Do total de candidatos, pouco mais de 12 mil foram aprovados. O presidente da OAB, Ophir Cavalcante afirmou que o maior problema é a mal avaliação dos cursos que estão em funcionamento no país e que o resultado do exame é o reflexo do ensino jurídico no Brasil.

No entanto, os juristas afirmam que não adianta simplesmente cortar as vagas dos cursos de Direito mal avaliados como defende a OAB.  Para eles, a melhor forma de garantir uma boa qualificação é investir em cursos a distância.

Eles acreditam que a demanda pelo Direito não vai reduzir, portanto em lugares onde as faculdades são distantes dos grandes centros, com certeza não haverá muitos profissionais realmente capacitados.

Para solucionar esse tipo de problema, a ideia é oferecer cursos na modalidade EAD: o aluno receberia na cidade dele todo o conteúdo elaborado pelos professores das capitais. Essa metodologia não deveria ser oferecida apenas pelas instituições públicas que são insuficientes no país, mas por instituições privadas que comprovem a alta qualificação do corpo docente.

Atenta a essa realidade brasileira, a UGF oferece cursos de pós graduação Lato Sensu em Direito. Os cursos além de presenciais podem ser feitos na modalidade EAD. Os pólos da Universidade são localizados nas capitais dos estados facilitando o acesso dos estudantes durante as aulas que forem obrigatoriamente presenciais. O corpo docente da Universidade é altamente qualificado e de renome no cenário acadêmico nacional. A pós-graduação da UGF é uma excelente opção para quem quer se especializar na área e estar melhor preparado para o mercado de trabalho.





» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br