Como o mercado de trabalho vê os profissionais que fizeram cursos a distância
A modalidade de Educação a Distância já é uma realidade, cresceu e hoje faz parte do cenário da educação brasileira. Mas será que ainda há preconceito por parte dos empregadores em relação aos alunos formados em EAD?
A boa notícia é que, segundo especialistas, a maioria dos recrutadores vê nos candidatos oriundos dessa modalidade um perfil de um profissional mais comprometido com o trabalho, que por ter uma característica autodidata aprende mais rápido e apresenta eficácia nos resultados.
Os estudantes da modalidade EAD são mais maduros e através das experiências próprias trazem conhecimentos, habilidades que agregados à toda informação acadêmica geram os resultados que as empresas esperam.
Prova disso foi o resultado da última edição do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), onde a maior nota foi justamente de um aluno matriculado em um curso a distância. Vale enfatizar que a média dos alunos EAD foi maior do que a dos alunos matriculados em cursos presenciais.
Investindo nesse mercado promissor e em constante evolução, a UGF criou diversos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu a distância nas mais diversas áreas de conhecimento.
Conforme a recomendação do MEC, as aulas presenciais que todos cursos EAD devem ter, serão ministradas sempre nas capitais dos estados brasileiros, facilitando o acesso do aluno. Além disso, o Corpo Docente é o mesmo dos cursos presenciais o que garante a qualidade do conteúdo do curso, uma vez que a UGF conta com professores renomados no cenário acadêmico nacional.
Para maiores informações sobre as áreas e os cursos acesse o nosso site: www.posugf.com.br.