Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

0300 10 10 10 1

No Dia Mundial da Terceira Idade, mais de 14 milhões de brasileiros são idosos

01/10/2011

No Dia Mundial da Terceira Idade, mais de 14 milhões de brasileiros são idosos

Uma pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, aponta que o Brasil está ficando mais velho. A população mais experiente já soma mais de 14 milhões de brasileiros.

Em comemoração a essa grande parte da população hoje é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

Essa mudança no perfil populacional interfere diretamente na sociedade em diversos aspectos, como por exemplo, o mercado de trabalho.

Atualmente muitas empresas têm admitido funcionários mais experientes, deixando de lado o pensamento de que os mais velhos, incluindo os de maia-idade produziriam menos.

As eventuais desvantagens de se contratar uma pessoa mais experiente são compensadas por outros aspectos, pois eles geralmente são mais pacientes, são mais atenciosos, além de mais educados e assíduos, com equilíbrio suficiente para resolver situações de risco.

Em contra partida, a contratação de idosos oferece uma qualidade melhor de vida, os fazendo sentirem-se mais úteis, tendo uma vida ativa e consequentemente reduzindo o uso de medicamentos.

A UGF gostaria de agradecer a todos os idosos que permitiram a construção do nosso presente e ressaltar que oferece em sua programação a Universidade da Terceira Idade, com um conteúdo especialmente elaborado para esse público tão exigente e que precisa continuar atento às novas realidades da sociedade.




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br