No dia do Petróleo brasileiro, a UGF dá dicas de qualificação para quem quer ingressar no setor
Dia 3 de outubro é comemorado o dia do petróleo brasileiro, pois nessa mesma data em 1953 foi fundada a Petróleo do Brasil S/A pelo então presidente Getúlio Vargas, com o objetivo de executar as atividades do setor petrolífero do país. "É, portanto, com satisfação e orgulho patriótico que hoje sancionei o texto de lei aprovado pelo poder legislativo, que constitui novo marco da nossa independência econômica", já previa o presidente.
A sede da empresa está localizada no Rio de Janeiro e foi concluída em 1954. Em 1968, com o objetivo de expandir a produção, a Petrobras criou o Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (Cenpes) que hoje é o maior da América Latina.
Em continuidade a expansão, a
petrolífera criou em
Mas a Petrobras não parou, e com o avanço das pesquisas descobriu as reservas da camada pré-sal. A previsão é que a produção de petróleo no Brasil triplique com a exploração dessa camada, chegando aos 50 bilhões de barris.
Atualmente a Petrobras é a maior empresa da América Latina, a quarta maior empresa de energia e a quarta maior empresa de capital aberto do mundo estando presente em 27 nações diferentes.
Em decorrência a descoberta do pré-sal iniciou-se uma corrida em busca de qualificação para o setor, que é carente de mão de obra qualificada e tende a oferecer excelente remuneração para quem estiver apto ao trabalho.
De olho nesse novo cenário da economia brasileira, a UGF oferece cursos de Pós Graduação Lato Sensu e Extensão Universitária voltada para o setor.
O corpo docente da universidade é altamente qualificado e renomado no cenário acadêmico. Para maiores informações visite a página dos cursos em www.posugf.com.br