Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

No dia do Fisioterapeuta, a UGF dá dicas para quem deseja especialização

13/10/2011

No dia do Fisioterapeuta, a UGF dá dicas para quem deseja especialização

Ginástica laboral é grande aliada das empresas para evitar afastamento

A Organização Mundial de Saúde estima que, somente em 2010, mais de 80 mil profissionais foram afastadas do seu trabalho pelo INSS por transtornos mentais e de comportamento, causados pela depressão. As principais causas do afastamento são problemas como acúmulo de tarefas, falta de perspectiva profissional e mau relacionamento com os colegas ou líderes no trabalho. 

A Universidade de Brasília divulgou um estudo sobre as principais doenças que afetam os trabalhadores e consequentemente causam o seu afastamento no Brasil. Em 2008, 4% dos 32,5 milhões de profissionais com mais de 15 dias de atestado médico consecutivo receberam auxílio-doença pelo Ministério da Previdência Social. O órgão informou que lesões como fratura de pernas, punhos e braços, doenças osteomusculares que são dores na coluna e doenças mentais, como a depressão, são os principais motivos de afastamento, custando aos cofres públicos R$ 669 milhões.

Para os fisioterapeutas a solução está na ginástica laboral que engloba exercícios rápidos e simples podendo ser realizados aliando dois pontos importantes: pouco tempo de dedicação e grandes resultados. O objetivo da atividade laboral é justamente fazer com que o funcionário mude de posição por alguns minutos, pois quem exerce movimentos repetitivos por muito tempo, sem pausa, tem grandes chances de desenvolver doenças, como por exemplo a tendinite.

Gestores de empresas que já utilizam a ginástica laboral de maneira preventiva afirmam que a produtividade dos profissionais aumentou, pois os funcionários voltam às atividades mais revigorados, focados em concluí-las.

Para os fisioterapeutas que buscam uma especialização, a UGF oferece o curso de pós-graduação em Ginástica Laboral. Há também outros cursos voltados para a especialização Lato Sensu do fisioterapeuta, além dos cursos de aprimoramento, que são os de Extensão Universitária.

Todos os cursos são ministrados por profissionais renomados no cenário acadêmico nacional.




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br