Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Método Pilates: Exercícios na Gestação e no Pós-Parto

18/09/2012

Método Pilates: Exercícios na Gestação e no Pós-Parto

Por: Prof.ª Maria Militão

A gestação é um período de mudanças para a mulher, sejam emocionais, físicas e posturais.

O método Pilates é um sistema de exercícios que auxilia a futura mamãe no fortalecimento muscular, respiração e circulação.

Para isso é necessário que o profissional que acompanhe a gestante, tenha experiência e a oriente separadamente para evitar os riscos de lesões.

Antes de iniciar a prática é necessário que a grávida procure o seu obstetra para identificar se não há contra-indicações como: placenta baixa, risco de aborto, cardiopatia, sangramento vaginal e parto prematuro.

O curso de Educação Física Método Pilates: Exercícios na Gestação e no Pós-Parto visa alinhar prática e teoria para que as principais melhorias da atividade possam ser estendidas as gestantes.

Destacamos:
- Circulação: Por ser uma atividade dinâmica, auxilia na melhora da circulação, sendo saudável para ambos (mãe e bebê) e na prevenção de inchaços e as indesejáveis câimbras.

- Assoalho Pélvico: Com o fortalecimento dessa região as melhoras serão conferidas tanto na gestação, quanto após o parto e possibilitam a estabilidade da postura, do alinhamento do quadril e apoio aos órgãos da região da pelve.

- Parto: Ao ter consciência do seu corpo, a grávida poderá alcançar um equilíbrio entre mente e corpo. Sendo um apoio para o parto.
Quanto mais preparado o profissional que dará suporte a gestante na prática do Pilates, maiores serão os benefícios para a mãe e para o bebê.

Veja mais informações sobre Pilates em: Blog Studio Pilates




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br