Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Como tornar o aprendizado das crianças mais atrativo?

05/07/2013

Como tornar o aprendizado das crianças mais atrativo?

A escola é um ambiente de aprendizagem que deve atuar como um local estimulador, que agregará impactos sobre as capacidades cognitivas e de futuras lembranças das crianças.

De acordo com especialistas os professores devem investir na presença em sala de aula de músicas, cores, estímulos e exercícios que visem o desenvolvimento das habilidades, inteligências e competências.

Cada idade pede uma atividade que atenda a capacidade cognitiva da criança , e que vá  ao encontro de um aprendizado estimulador.
Os professores devem tornar o aprendizado mais atrativo a partir dos interesses da criança. Sendo assim, destacamos algumas dinâmicas que podem ser incorporadas em sala de aula:

- As crianças se identificam com atividades de rabiscar, pintar e desenhar. Por essa razão é imprescindível conduzir atividades que permitam visualização, ou seja, desenhos de labirintos, animais e até mesmo mapas;

- Colecionar figurinhas, pedras, bonecas e carrinhos é uma dinâmica que faz parte do cotidiano das crianças. A curiosidade pode ser incitada com passeios ao ar livre que permitam o contato com a natureza. Por este motivo é fundamental usar o espaço fora da sala de aula para realizar atividades que favoreçam o contato dos alunos com a natureza, como cuidar de uma "hortinha" e dos animais. Isso favorecerá a troca de questionamentos e experiências;

- Criar poemas, cartinhas, jogos de palavras e contar histórias são atividades realizadas com frequência pelos pequenos.  A criação de projetos  de leitura e escrita aguça a imaginação e a criatividade, além de despertar debates e interatividade entre os alunos.

"Ainda acabo fazendo livros onde as nossas crianças possam morar."
Por:  Monteiro Lobato




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br