Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Alimentação Saudável na Gravidez

26/02/2013

Alimentação Saudável na Gravidez

Uma alimentação saudável e equilibrada durante a gravidez previne a mãe de patologias que podem suceder em longo prazo e assegura a saúde do bebê.

A futura mamãe não pode pensar em perder peso por estar descontente com os quilos extras, uma vez que deficiências nutricionais podem comprometer na formação e no crescimento do bebê. Todas as vitaminas são imprescindíveis no período em que o feto se encontra em desenvolvimento.

Alimentos que são fontes de açúcar, como óleos e gorduras devem ser consumidos com moderação. Sal em excesso e alimentos indigestos como pimentão, pimenta, pepino, entre outros devem ser evitados, assim como o consumo de bebida alcoólica.

Cada mulher tem um organismo e só um especialista poderá recomendar uma dieta específica e adequada.

Há um mito na gravidez que a gestante deve comer por dois, o correto seria afirmar que a grávida vai comer pelos dois, pois a futura mamãe deve priorizar a sua saúde e o completo desenvolvimento do bebê.

Durante toda a gestação, a mulher deve se alimentar a cada 3 horas, com uma alimentação bastante variada e colorida, incluindo 6 porções diárias de pães e cereais, de preferência integrais, cinco de frutas e três a quatro porções de legumes e verduras, além de consumir carnes, leite e derivados, procurando sempre variar para obter as mais distintas vitaminas e minerais que ambos necessitam. E tomar pelo menos dois litros de água por dia.

A futura mamãe junto com o seu médico deve procurar montar um cardápio que vá de encontro com o seu paladar e com a etapa da gestação.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br