Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

Como prevenir a acne?

11/03/2013

Como prevenir a acne?

 Quando os poros se encontram obstruídos, acabam impossibilitando a saída da gordura que as glândulas sebáceas produzem para proteger e prevenir que a pele fica seca, uma vez à gordura acumulada no poro resulta na formação dos cravos. Por isso deve-se procurar a orientação de um especialista que irá prescrever o tratamento mais adequado a ser seguido para o controle e prevenção da acne.

A acne ocorre nos folículos pilo - sebáceos, região pela qual são constituídos por pêlo e a glândula sebácea.  Localizam-se principalmente na face e região anterior e posterior do tórax.

São lesões que costumam ocorrer em pessoas propensas, quando a produção de sebo aumenta, mais frequente no período da adolescência por conta do estímulo hormonal.

Essa intensa produção sebácea pode ser determinada por questões genéticas ou por desregulação hormonal.

Um outro fator que pode contribuir para os problemas de pele é o uso dos cosméticos e maquiagens. Para disfarçar imperfeições ou evitar o envelhecimento, as mulheres fazem o uso de bases, cremes ricos em óleos e acabam não retirando o produto corretamente, e com isso os poros ficam obstruídos  ocasionando a acne.

Destacamos alguns cuidados para a prevenção da acne:

- Mantenha o rosto limpo para evitar o acúmulo de gordura na pele. Alguns especialistas aconselham lavar o rosto 2x por dia com um sabonete especial;
- Evite ficar a passando a mão constantemente na face para transmitir bactérias e sujeiras;

- Não esprema as espinhas ou acnes, pois se realizada de maneira incorreta as lesões podem resultar em marcas na pele;

- A limpeza de pele profissional é indicada pelos dermatologistas, mas é necessário conferir a procedência do estabelecimento e os produtos que serão utilizados.

O tratamento pode variar de acordo com a gravidade da acne. As mulheres contam com o uso de pílulas anticoncepcionais para facilitar na regulação hormonal.

Os casos mais leves podem ser tratados com medicamentos tópicos, os mais severos podem fazer uso de antibióticos e anti-inflamatórios.




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br