Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A importância do alongamento no inverno

18/07/2013

A importância do alongamento no inverno

O alongamento antes e após a atividade física é muito importante, mas não deve se restringir apenas ao treino, deve fazer parte do cotidiano, em especial no inverno. No frio, os vasos estão menos dilatados e a musculatura se mostra mais retraída. O corpo leva mais tempo para aquecer, por isso o aquecimento, somado ao alongamento contínuo, colabora na prevenção de eventuais estiramentos e fraturas.

Os professores da Pós em Educação Física ressaltam que o alongamento deve ser realizado ao longo do dia, e com frequência, sempre que possível. A musculatura de quem trabalha por longos períodos sentado, em frente ao computador, tende a encurtar. Por essa razão o alongamento, se restrito apenas ao pré-treino, além de não esticar o grupo muscular, se mal realizado, eleva as chances de lesão.

A escolha da roupa no momento da atividade física é uma preocupação que vai além da questão estética,  no inverno é importante selecionar roupas que o mantenham aquecido, pois o corpo requer calor, principalmente para malhar.

Quando o alongamento é feito com regularidade, a musculatura se torna mais solta e, no momento da realização do exercício, se apresentará preparada.

Alongar o corpo não demanda prática e nem habilidade, é necessário realizar com precaução e limites, ou seja, não pode desencadear nenhum tipo de dor, pois ao invés de relaxar o músculo, ele tende a ficar mais retraído e afeta o desempenho na atividade física.

E você já começou seu alongamento?




» Todas as notícias

Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br