Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

A defesa da fauna está em nossas mãos. Dia da Defesa da Fauna!

22/09/2011

A defesa da fauna está em nossas mãos. Dia da Defesa da Fauna!

    Dia da Defesa da Fauna é comemorado em 22 de setembro.
O Dia da Defesa da Fauna é principalmente um dia de conscientização, que chama a atenção da população para o desmatamento das florestas, tráfico de animais silvestres e ocupação humana desenfreada. São atitudes assim que colaboram para a perda de nossa fauna.

   O Brasil - país de maior biodiversidade no mundo - possui cerca de 500 espécies de anfíbios, 468 répteis, 524 mamíferos, 1.622 aves, aproximadamente 3 mil peixes de água doce e cerca de 15 milhões de insetos, segundo relatório nacional sobre biodiversidade de 1998.

Nosso grande desafio é a preservação, já que é o próprio homem quem destrói a fauna com a caça e a pesca ilegal, o desmatamento das florestas, construções de indústrias e garimpos.

Mesmo com a Lei de Crimes Ambientais 9.065 e a fiscalização, atualmente, mais de 12 milhões de animais são contrabandeados todos os anos, sendo que 70% servem para o mercado Internacional.

Para maior conservação da fauna e flora foi criado em 1937, no Rio de Janeiro as UCS - Unidades de Conservação - que tem como objetivo proteger a diversidade biológica e recursos do país protegendo as espécies ameaçadas e preservando os recursos naturais.

Vamos colaborar com a preservação! Cabe a cada um de nós observarmos a nossa fauna respeitando e cuidando de nossa natureza.

Sabia mais sobre a Lei de Crimes Ambientais.




» Todas as notícias

Cursos Relacionados



Notícias Relacionadas






Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br